Acadêmica de Letras retorna de intercâmbio realizado por meio do Programa Santander Bolsas Ibero-Americanas

Postado em 15/08/2013 por Gilliane Correia Wichello.

Com informações de Extensão Universitária.

Visualizado 1713 vezes.


Após o período em que fez o intercâmbio na Universidade Fundación Barceló (Argentina), por meio do Programa Santander Bolsas Ibero-Americanas, a acadêmica do curso de Letras/Literatura do Centro Universitário São Camilo Isabel Marvila está de volta para concluir o curso e dividir com os colegas as experiências vividas em outro país.

 

Segundo Isabela, ela não imaginava que poderia ser selecionada para o programa, mas assim que recebeu a resposta positiva, se propôs a ir. “Como acadêmica de Letras, pra mim a experiência foi extremamente importante, já que esse processo de imersão de uma nova língua aumentou ainda mais a minha vontade de estudar o espanhol”.

 

Para Isabela, o intercâmbio de seis meses na Argentina a fez crescer pessoal e profissionalmente, “Não me arrependo, foi uma experiência inesquecível, pois pude ter contato com outras pessoas e uma cultura diferente. Participei, inclusive, da Bienal de Buenos Aires e fiquei encantada”.

 

A coordenadora do curso de Letras da São Camilo Prof.ª Jaqueline Ramalho Nogueira Santos recebeu a acadêmica com muita alegria e destacou a importância de um curso de Licenciatura participar de um programa de intercâmbio como esse, “É emocionante ouvir o relato da Isabela, pudemos perceber seu crescimento acadêmico e pessoal e, com toda certeza, o curso de Letras fará um momento com ela, para que essas experiências sejam repassadas para os seus colegas.”

 

O Edital para o Programa Santander Bolsas Ibero-Americanas já está em aberto e as inscrições poderão ser realizadas até o dia 18 de agosto. De acordo com o coordenador de Extensão Universitária Prof. Nelson  Coimbra RibeiroNeto, para ser selecionado, é preciso antes de tudo, acreditar no sonho.

 

Inscrevam-se e façam a diferença.