Curso de Direito comemora sete anos da lei Maria da Penha

Postado em 09/08/2013 por Gilliane Correia Wichello.

Com informações de Coordenação do curso de Direito.

Visualizado 2950 vezes.


O auditório Pe. Ângelo Brusco recebeu no último dia 07 de agosto, acadêmicos e egressos do Curso de Direito do Centro Universitário São Camilo – ES, alunos de outras instituições, advogados, pesquisadores, professores e sociedade em geral para a comemoração de sete anos da sanção da Lei 11.340/2006, conhecida como "Maria da Penha".

 

O evento que teve como objetivo destacar a importância da presença e atuação dos advogados e demais operadores do Direito junto às comunidades, contrastando o uso da norma frente aos desafios sociais, difundindo o Direito como sistema proativo na prevenção e resolução de conflitos, além de proporcionar a discussão e reflexão acerca da ‘Lei Maria da Penha’ também comemorou o dia do Advogado (11 de agosto), proporcionou um debate sobre "os avanços e os desafios acerca da violência doméstica".

 

Dentre os temas das palestras: “Direitos Humanos e a Mulher”, ministrada pelo Dr. Cristiano Hehr, “A atuação do Judiciário em relação à Lei Maria da Penha” enfocado pela Dr.ª Hermínia Azoury, “A Violência contra Mulheres como Questão de Gênero”, com a Dr.ª Catarina Cecin Gazeli e “A Mulher Brasileira”, por Laudicéia Schuaba Andrade.

 

O evento foi organizado pelo curso de Direito da São Camilo e o Centro de Defesa da Mulher (ONG Ana Carolina), e contou com apoio e presença do deputado estadual Glauber Coelho. 

 

Parabéns aos envolvidos pelo sucesso do evento.