Curso de Direito recebe Prof. Damásio de Jesus

Postado em 15/08/2013 por Gilliane Correia Wichello.

Com informações de Prof.ª Alda Cristina Mariano Pimentel – Docente do curso de Direito.

Visualizado 1435 vezes.


Com o objetivo de destacar a importância da presença e atuação do advogado e demais operadores do Direito junto às comunidades, contrastando o uso da norma frente aos desafios sociais, difundindo o Direito como sistema proativo na prevenção e resolução de conflitos, o curso de Direito do Centro Universitário São Camilo recebeu, no dia 09 de agosto, o Advogado e Professor de Direito Penal, Prof. Damásio de Jesus.

 

O Prof. Damásio conduziu o evento de forma bastante espirituosa, abordando aspectos de sua vida acadêmica e profissional, propiciando aos presentes profundas reflexões sobre escolhas, disciplina, centramento, respeito ao próximo e gratidão. A palestra, de um modo geral, muito além de dados técnicos, causou o impacto de uma conversa séria, com alguém muito experiente que quer o bem daquele que o ouve. Soou como um valioso conselho de um bom e respeitado amigo.

 

Os acadêmicos do curso de Direito se fizeram presentes de maneira expressiva, e ao final aplaudiram profusamente o Prof. Damásio de Jesus, demonstrando, não apenas o carinho com este grande nome do Direito Brasileiro, mas, também, a satisfação e o apreço pelos valiosos ensinamentos deixados. Além dos acadêmicos de diversos períodos, muitos professores do Curso de Direito e a Pró-Reitoria Acadêmica, representada na pessoa do Prof. Dr. Marcos Oliveira Athayde, brindaram o evento com suas presenças, consolidando o sucesso da noite.

 

Segundo a prof.ª Alda Cristina Mariano Pimentel o evento foi um diferencial para o curso, “para o curso de Direito, receber alguém como o Prof. Damásio de Jesus, foi e será sempre uma honra. Percebe-se, cada vez mais, a importância e a responsabilidade que um curso de ensino superior tem em formar não apenas profissionais aptos a resolverem questões técnicas em suas respectivas áreas do conhecimento, mas, sobretudo, profissionais humanizados, cujos valores como o respeito, honestidade, empatia e compaixão devem, ao lado da teoria, orientar o seu fazer.

 

Concluindo, o Curso de Direito do Centro Universitário São Camilo – Espírito Santo, seguindo a premissa Camiliana, busca formar esse profissional que além de conhecedor dos muitos aspectos teóricos que envolvem o Direito, também se percebe um ser humano que se colocará a serviço de outros seres humanos.