Engenharia Civil promove II Semana Acadêmica e supera expectativas

Postado em 27/08/2013 por Gilliane Correia Wichello.

Com informações de Coordenação de Engenharia Civil - Professora Rosane Campos.

Visualizado 3196 vezes.


Durante a semana, de 19 a 23 de agosto, o Centro Universitário São Camilo – ES promoveu a II Semana Acadêmica de Engenharia Civil, no Bom Gosto Sport Bar, com o objetivo de proporcionar uma integração entre estudantes de todos os períodos do curso de Engenharia Civil, além de desenvolver o conhecimento técnico-científico relacionar a vida acadêmica e profissional. Participaram do evento, acadêmicos do curso e profissionais atuantes em áreas afins.

 

Na cerimônia de abertura, estiveram presentes o Pró-reitor Acadêmico Prof. Dr. Marcos Oliveira Athayde, a Assessora de Ensino Prof.ª MsC. Regina Helena Souza Ferreira, a Coordenadora do curso de Engenharia Civil Prof.ª Dr.ª Rosane Campos.

 

Para os dias de evento, uma programação diversificada, que envolveu palestras e visitas técnicas, proporcionando aos acadêmicos uma interação com profissionais como os Engenheiros Ruberval da Silva Rocha (Presidente da ASCICI), e Paulo Laccheng. O Secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano de Cachoeiro de Itapemirim Sr. Cidinei Rodrigues Nunes, dentre outros.

 

Os acadêmicos do curso contaram também com um stand na Cachoeiro Stone Fair 2013 – 36.ª Feira Internacional do Mármore e Granito, dentre os dias 20 e 23 de agosto, quando foi possível criar uma relação entre acadêmicos e profissionais atuantes na área, apresentar os estudantes do curso aos empresários da indústria do mármore e granito e o curso de Engenharia Civil a sociedade cachoeirense.

 

Durante o evento, os participantes englobaram conhecimentos adquiridos em sala de aula aplicados à prática da profissão.

 

O evento superou a expectativas dos idealizadores e, com certeza, gerará oportunidades de futuras parcerias do curso de Engenharia Civil com empresas públicas e/ou privadas.

 

Felicitações a todos os envolvidos.