1º Fórum Cachoeirense de Debates discute sobre a maioridade penal

Postado em 18/09/2013 por Gilliane Correia Wichello.

Com informações de Coordenações de Direito e História.

Visualizado 1872 vezes.


A parceria entre os cursos de Direito e História do Centro Universitário São Camilo – ES que dá certo, fazendo com que o 1º Fórum Cachoeirense de Debates: a Maioridade Penal em Foco, realizado nos dias 11 e 12 de setembro fosse um sucesso de público e crítica.

 

O objetivo deste Fórum foi viabilizar um debate sobre a maioridade penal explorando a relação entre o Direito e a opinião pública no que se refere à proposta de redução da maioridade penal, por este motivo estivaram presentes não só acadêmicos dos cursos, mas também representantes dos Poderes Executivo, Judiciário e Legislativo, sociedade civil organizada, órgãos de classe e população em geral.

 

Por tratar de tema polêmico, o debate público tornou-se ambiente adequado à construção do conhecimento e do direcionamento em relação ao assunto, já que viabiliza a troca de ideais, evidencia a validade de argumentos utilizados e as diferenças entre as diversas opiniões apresentadas, considerando também os pontos convergentes.

 

Para discutir o assunto, foram convidados profissionais da área, docentes da instituição e acadêmicos.

 

O 1º Fórum Cachoeirense de Debates: a Maioridade Penal foi uma iniciativa do Centro Universitário São Camilo, por meio dos cursos de Direito e História, com a parceria da Câmara Municipal de Cachoeiro de Itapemirim.