Acadêmicos de Engenharia Civil expõem seus projetos na Stone Fair 2013

Postado em 02/09/2013 por Gilliane Correia Wichello.

Com informações de Coordenação de Engenharia Civil - Professora Rosane Campos.

Visualizado 1896 vezes.


Durante a II Semana Acadêmica de Engenharia Civil, o curso montou um stand para participar como expositor da Cachoeiro Stone Fair 2013 - 36.ª Feira Internacional do Mármore e Granito, dentre os dias 20 e 23 de agosto. Na ocasião, foi possível criar uma relação entre acadêmicos e profissionais atuantes na área, apresentar os estudantes do curso aos empresários da indústria do mármore e granito e o curso de Engenharia Civil a sociedade cachoeirense.

 

Os alunos apresentaram dois projetos de pesquisa durante a feira. Um sobre o beneficiamento e aproveitamento da lama abrasiva de marmorarias de Cachoeiro de Itapemirim para produção de insumos no setor da construção civil e o outro sobre conforto térmico - Benefícios na Construção Civil.

 

De acordo com a coordenadora do curso de Engenharia Civil, prof.ª Rosane Campos, os acadêmicos participaram de forma efetiva na Stone Fair, “Visitaram stands, fizeram contatos com profissionais de diversas regiões e de diversas áreas afins, participaram das palestras e mesas redondas e, apresentaram o curso de Engenharia, bem como, se apresentaram como estudantes de Engenharia Civil do Centro Universitário São Camilo-ES”.

 

Ainda segundo a prof.ª Rosane, foi muito importante este momento tanto para os acadêmicos quanto para os profissionais da área de mármore e granito e áreas afins. “Houve uma troca de experiência muito grande entre os estudantes e os profissionais, com debates e discussões sobre os trabalhos que os alunos vêm desenvolvendo, isso trouxe um crescimento e maturidade no assunto. Surgiram empresas da área da construção civil interessadas em contratar os alunos como estagiários, também houve interesse de outras em apoiar financeiramente as pesquisas desenvolvidas pelos alunos e firmar parcerias com a instituição. Desta forma, isso tudo vêm a somar com o desenvolvimento sul-capixaba na qual estamos engajados”.

 

Para o aluno Paulo César a integração foi excelente, “fomos bem recebidos e conversamos muito com profissionais de várias áreas que visitaram o nosso stand, isso somou para nosso trabalho e para nosso conhecimento. Além disso, a participação da Engenharia Civil na Feira do Mármore e do Granito de Cachoeiro de Itapemirim foi de vital importância para mostrar que trabalhamos para o desenvolvimento de nossa região.”

 

Com a semana acadêmica de Engenharia Civil e os projetos desenvolvidos na exposição da Cachoeiro Stone Fair 2013, os alunos puderam conhecer melhor o mercado da construção civil, exercer seus conhecimentos e aprender novidades com profissionais da área, engajados no mercado que cresce vertiginosamente em todo pais, e que busca profissionais capacitados para atuar em suas diversas áreas.

 

A São Camilo parabeniza ao curso de Engenharia Civil pelo sucesso!