Deputado Estadual Entrega de Título de Cidadão Espírito-Santense a Reitor da São Camilo

Postado em 04/09/2013 por Gilliane Correia Wichello.

Com informações de Reitoria.

Visualizado 1507 vezes.


Na noite do dia 26 de agosto, no Plenário Dirceu Cardoso, o Reitor do Centro Universitário São Camilo – Espírito Santo Pe. João Batista Gomes de Lima recebeu das mãos do Deputado Estadual Rodrigo Coelho o título de Cidadania Espírito-Santense.  A honraria é concedida a pessoas e instituições que prestaram relevantes serviços ao Estado, em qualquer área de atuação.

 

Ao todo, foram homenageados 22 cidadãos. A deputada Solange Lube saudou os homenageados em nome da Mesa Diretora da Casa: “O povo capixaba se sente honrado em conceder a Comenda Domingos Martins, a maior honraria do Espírito Santo, e os títulos de cidadão espírito-santense aos que vieram de outros Estados, mas adotaram a nossa terra. Temos a certeza de que todos os homenageados são merecedores”, afirmou.

 

É exclusividade da Assembleia Legislativa a concessão da homenagem a quem não nasceu no Espírito Santo, mas contribuiu com o desenvolvimento do Espírito Santo. As indicações podem ser feitas pelos deputados e pela Mesa Diretora. Cada deputada tem o direito, ao ano, de indicar até seis pessoas a serem homenageadas e o Reitor da São Camilo se sentiu muito honrado com a escolha do Deputado Rodrigo Coelho que também é um grande parceiro da instituição, “Este reconhecimento é o resultado da dedicação e dos trabalhos pelo Centro Universitário São Camilo, enquanto Reitor, e também pelas atividades como presidente do SINEPE-ES”, afirmou.