IV Semana de Matemática ultrapassava os muros da sala de aula e encanta professores e acadêmicos

Postado em 18/09/2013 por Gilliane Correia Wichello.

Com informações de Coordenação de Matemática.

Visualizado 2094 vezes.


Com início no dia 10 de setembro, a IV Semana da Matemática e suas Práticas Pedagógicas: a matemática como ferramenta no processo ensino aprendizagem focou em atividades extra-classe para conquistar o público presente, que não se compunha somente de acadêmicos do curso, mas também de alunos de outros cursos e convidados especiais.

 

O objetivo do evento de proporcionar aos acadêmicos do curso conhecimentos e troca de experiências sobre a Matemática e suas Práticas Pedagógicas e sobre a atuação do professor de matemática no mercado de trabalho atual foi alcançado com louvor. A participação dos alunos do Ensino Fundamental e da equipe LEGO LORDS do Centro Educacional São Camilo na abertura da IV Semana de Matemática foi um pequeno aperitivo para o decorrer da semana.

 

Composto por palestras, apresentações científicas, visitação a escolas públicas com ações matemáticas e mini-cursos sobre a prática pedagógica no ensino de matemática, o evento promoveu o conhecimento prático-teórico, interação entre acadêmicos, professores e egressos do Curso de Matemática.

 

No dia 12 de setembro, os discentes levaram vários jogos matemáticos para a área externa da São Camilo, um momento ímpar, pois acadêmicos de outros cursos entraram em  contato com o universo matemático e puderam conhecer um pouco mais sobre como são aplicados jogos como: xadrez, dominó, tangram, dentre outros, em sala de aula.

 

No último dia do evento, a temática: A Matemática como ferramenta no processo de ensino aprendizagem foi discutida em uma mesa redonda pelos professores: Luiz Antonio Bertini, Alessandro Reick Bicalho e Hebert Torres, mediada pela prof.ª Alda Maria. Nesse momento, acadêmicos do curso também fizeram suas inferências e participavam da atividade por meio de perguntas.

 

De acordo com a coordenadora do curso, a IV Semana de Matemática foi uma atividade realizada pelo curso com caráter científico, prático e interdisciplinar, oportunizando aos acadêmicos, enriquecimento de seus conhecimentos teóricos e práticos, além de proporcionar a integração dos acadêmicos, egressos, professores e palestrantes sobre os temas abordados.

 

Mais uma vez sucesso! A família camiliana cumprimenta todo o curso de Matemática pelas inovações apresentadas ao seu alunado e participantes.