Professor dos cursos de tecnologia defende dissertação de Mestrado

Postado em 03/09/2013 por Gilliane Correia Wichello.

Com informações de Coordenação dos cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Sistemas de Informação - Prof. Matheus Carvalho de Mattos..

Visualizado 701 vezes.


No dia 30 de agosto, o professor Marcos de Souza dos cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Sistemas de Informação do Centro Universitário São Camilo - ES defendeu sua dissertação de mestrado em Cognição e Linguagem pela Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro - UENF. A dissertação intitulada “O real conceito de nativos e imigrantes digitais nas redes socais digitais: conceitos, vivências e comportamento” foi orientada pelo professor e coordenador do curso, Dr. Carlos Henrique Medeiros de Souza do Centro de Ciência do Homem - CCH

 

A pesquisa buscou investigar como se apresenta na prática, o conceito dos Nativos e Imigrantes Digitais, desenvolvidos por Marc Prensky, quando se relaciona aos usuários que frequentam as Redes Sociais Digitais.

 

A relevância dos resultados foram exaltadas pela banca examinadora, bem como uma publicação de artigo científico na  revista internacional InterScience Place e um capítulo de livro, que será publicado pelo Instituto Federal do Espírito Santo - IFES até o final deste ano, ambas confirmando o trabalho de pesquisa sobre o tema abordado.

 

Segundo o professor, o mestrado interdisciplinar oportunizou novos conhecimentos, desafios e aspirações: "Foi uma oportunidade impar onde os resultados desse estudo apresentou-se um desafio interessante pela necessidade de um salto conceitual frente a evolução da sociedade e das tecnologias, cabendo assim, margem para novas pesquisas científicas".

 

Os cursos da área de tecnologia parabenizam ao Prof. Marcos de Souza pelo excelente desempenho.