Professor dos cursos de tecnologia participa da III Semana de Informática do colégio Liceu Muniz Freire

Postado em 19/09/2013 por Gilliane Correia Wichello.

Com informações de Prof. Marcos de Souza – Docente dos cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Sistemas de Informação.

Visualizado 2125 vezes.


Aconteceu entre os dias 09 e 13 de setembro a III Semana de Informática do curso técnico em Informática do colégio Liceu Muniz Freire da cidade de Cachoeiro de Itapemirim - ES. Na oportunidade, foram discutidos temas e oficinas como: Governança de Tecnologias de Informação; Programação Android; Ubuntu Linux; Atendimento ao Cliente para Profissionais de TI; Desenvolvimento de Jogos Digitais; Sucesso Profissional e Mercado de TI.

 

O professor Marcos de Souza, docente dos cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Sistemas de Informação do Centro Universitário São Camilo - Espírito Santo foi um dos palestrantes convidado, no qual, tratou abordou o tema Acessibilidade Web. Segundo o professor: "Faz necessário uma mudança cultural aos desenvolvedores de sítios, para assim, promover a inclusão dos deficientes no ciberespaço a ponto que um dia, não exista mais diferença entre os usuários e diversas necessidades encontradas em serviços online".

 

O professor ainda ressaltou a satisfação em ser convidado pelo coordenador do curso técnico em Informática,  professor André Bessa da Silva, ex aluno do curso de Sistemas de Informação do Centro Universitário São Camilo - ES: "É gratificante encontrar ex alunos atuando e desenvolvendo um excelente trabalho na sociedade".