Setor de Informática cria novo sistema para o setor de registro de diplomas

Postado em 04/09/2013 por Gilliane Correia Wichello.

Com informações de Núcleo de Ciência e Tecnologia (NCT).

Visualizado 1993 vezes.


O Setor de Informática do Centro Universitário São Camilo - ES entregou no início do segundo semestre um novo sistema ao Setor de Registro de Diplomas, pertencente a secretaria da instituição.

 

O sistema permite uma maior agilidade nos processos de confecção de diploma como a geração de toda documentação (diploma, capa, folhas finais) em lote, acompanhamento dos processos e geração de relatórios para fechamento.

 

Para o desenvolvedor do sistema, Sr. Diogo Souza Machado, o aplicativo conta com uma estrutura escalável que pode e vai ganhar novos recursos de acordo com as necessidades da instituição. Em sua estrutura, foram utilizadas novas tecnologias como HTML5 e CSS3, que possibilitaram criar novas experiências e agilidade no processo de impressão dos diplomas.

 

De acordo com o gerente do Setor de Informática, Sr. Wilker Fiorio, o processo para confecção de diplomas era ultrapassado, já que envolviam  consultas de dados em dois outros sistemas, além de processos e muitos arquivos gerados no computador, “estima-se que com o novo  sistema de registro de diplomas, os processos desde o fechamento até a emissão do documento, seja reduzido em mais de 60% ".