X Semana Acadêmica de Ciências Biológicas

Postado em 10/09/2013 por Gilliane Correia Wichello.

Com informações de Coordenação do curso de Ciências Biológicas.

Visualizado 2794 vezes.


Para comemorar o Dia do Biólogo no dia 03 de setembro, foi realizado a X Semana Acadêmica de Ciências Biológicas do Centro Universitário São Camilo – ES. Com o objetivo de proporcionar aos alunos do curso (Licenciatura e Bacharelado) conhecimentos sobre as áreas do conhecimento de Biologia e informar sobre a atuação do biólogo no mercado de trabalho atual.

 

O evento que teve participação efetiva dos acadêmicos e oportunizou um estímulo diferente para os futuros profissionais com informações e pesquisas dentro de um contexto global, a fim de que se formem profissionais responsáveis e comprometidos com a sociedade em que estão inseridos

 

Durante a programação foram realizadas palestras com especialistas de diversas áreas do conhecimento científico, assim como minicursos. Também foram propostas discussões que propiciaram a integração dos participantes, além de exposição e premiação das melhores fotos obtidas por eles nas aulas de campo e laboratoriais.

 

Este ano em sua 10.ª edição, a Semana Acadêmica de Ciências Biológicas aconteceu de 02 a 04 de setembro e provou mais uma vez que atividades extracurriculares durante a formação acadêmica pode oferecer aos estudantes a oportunidade de aprofundamento dentro das questões científicas e sociais pertinentes ao seu curso. Parabéns a todos pelo sucesso!