Acadêmicos de Psicologia realizam evento com profissional de reconhecimento internacional

Postado em 17/10/2013 por Gilliane Correia Wichello.

Com informações de Coordenação do Curso de Psicologia.

Visualizado 2478 vezes.


No último dia 10 de outubro, o espaço para eventos: Unimed Hall, no Shopping Sul foi preparado para receber a Dra. Ana Beatriz Barbosa Silva, profissional de reconhecimento internacional nos campos da Psicologia e Psiquiatria. O evento intitulado “Mentes Perigosas: O Psicopata mora ao lado”, em alusão a uma das grandes obras escritas pela Dr.ª Ana Beatriz, foi organizado pelos acadêmicos do 7.º período do curso de Psicologia do Centro Universitário São Camilo e foi um enorme sucesso de público e crítica.

 

Os acadêmicos de Psicologia pensaram em todos os momentos, desde sua recepção até a entrega de certificados. Lembraram da importância dos patrocinadores e apoiadores para a realização deste grandioso evento e agradeceram a todos que confiaram neste trabalho.

 

A convidada especial era muito aguardada e com sua simpatia e carisma conquistou todo o público presente que atento à sua fala, pode também fazer perguntas ao final da palestra. Durante a discussão sobre a psicopatia, Dr.ª Ana Beatriz relembrou alguns famosos casos noticiados pelos veículos de comunicação de todo o mundo, dentre eles: a Susane Richthofen, Isabella Nardoni, estes como capítulos em seu livro. Falou também sobre Eloá, a jovem assassinada pelo namorado, no Rio de Janeiro, que também será explorado na edição atualizada do mesmo livro.

 

Após sanar as dúvidas e questionamentos de alguns presentes, Dr.ª Ana Beatriz recebeu um carinhoso brinde dos acadêmicos e também aurtografou alguns exemplares de livros do público presente.

 

Para finalizar a noite, aconteceu uma apresentação com a cantora Danni Morais, uma das finalistas da primeira edição do programa The Voice Brasil, exibido pela Rede Globo de Televisão.

 

O Centro Universitário São Camilo – ES parabeniza aos acadêmicos do 7.º período do curso de Psicologia pela iniciativa, empenho e organização de um evento tão grandioso.

 

Conheça mais sobre: Dra. Ana Beatriz Barbosa Silva

Médica graduada pela UERJ com pós-graduação em psiquiatria pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Professora Honoris Causa pela UniFMU (SP) e Presidente da AEDDA – Associação dos Estudos do Distúrbio do Déficit de Atenção (SP). Diretora da clínica Medicina do Comportamento (RJ), onde faz atendimento aos pacientes e supervisão dos profissionais de sua equipe. Escritora, realiza palestras, conferências, consultorias e entrevistas nos diversos meios de comunicação, sobre variados temas do comportamento humano.