Empreendedorismo, Tecnologia e Inovação na VIII Semana de Fisioterapia

Postado em 21/10/2013 por Gilliane Correia Wichello.

Com informações de Coordenação de Fisioterapia, Prof. Nelson Coimbra R. Neto.

Visualizado 2649 vezes.


Destinado a acadêmicos, egressos, docentes e profissionais de Fisioterapia, foi realizado de 07 a 11 de outubro, a VIII Semana de Fisioterapia do Centro Universitário São Camilo. Este ano, a temática enfatizou: empreendedorismo, tecnologia e inovação.

 

O evento foi composto por palestras, mesas redondas, mini-cursos, oficinas e mostra científica e, mais uma vez, demonstrou a organização e o envolvimento de todo o curso para o sucesso da VIII Semana de Fisioterapia. Segundo o coordenador do curso, prof. Nelson Coimbra Ribeiro Neto, a comissão organizadora deste ano deve ser parabenizada por um evento tecnicamente perfeito e alinhado à temática central proposta, “foram diversos momentos enriquecedores que nossos acadêmicos guardarão em sua formação profissional, e por isso, temos certeza que a participação deles nas equipes de apoio dos eventos, nas exposições de trabalhos técnico-científicos, nas publicações de capítulos de livros e de artigos tende a aumentar ainda mais”.

 

Ainda de acordo com prof. Nelson, foram Fisioterapeutas renomados de Brasília e Pernambuco, por exemplo. Na ocasião, foram discutidos assuntos extremamente novos, como a “game terapia”, por meio de consoles de vídeo games interativos. Foi um grande passo para uma modernização do curso e criação de um futuro laboratório de Reabilitação Virtual. Os palestrantes interagiram com o corpo discente por meio das palestras e também de minicursos durante as tardes do evento. Esta vivência com profissionais diferentes de nossa realidade e de nosso mercado é fundamental para o crescimento do alunado.

 

Um dos destaques da semana foi participação dos egressos de sucesso, demonstrando o foco empreendedor inerente ao fisioterapeuta. O lançamento do IV livro do curso também foi um momento de grande emoção.

 

A São Camilo parabeniza professores, acadêmicos, profissionais e egressos que participaram e interagiram na VIII Semana de Fisioterapia.