Interfaces possíveis entre Psicologia e Direto é tema de evento

Postado em 17/10/2013 por Gilliane Correia Wichello.

Com informações de Coordenação do Curso de Psicologia.

Visualizado 2288 vezes.


Mais uma vez, o curso de Psicologia fez a diferença em seu evento anual. A VI Semana de Psicologia, que foi realizada dentre os dias 07 e 09 de outubro, discutiu a temática “Psicologia e Direito: Interfaces Possíveis” e foi um sucesso.

 

Para a abertura do evento, que este ano aconteceu no Salão de Eventos do Campus II, esteve presente o Pró-reitor Acadêmico do Centro Universitário São Camilo – ES Prof. Dr. Marcos Oliveira Athayde, a Coordenadora do curso de Psicologia Prof.ª Adriana Mastela Gomes Grasseli, representando os professores do curso Prof. MsC. Gabriel Alvarenga e Lucas Simões Sant’Anna, representante discente de Psicologia.

 

 A Semana de Psicologia deste ano teve como objetivo principal problematizar o tema “Psicologia e Direito: Interfaces Possíveis” a fim de instrumentalizar o aluno para o mercado de trabalho contemporâneo do psicólogo e, para a discussão da temática, estiveram presentes no evento acadêmicos, egressos e profissionais da área da Psicologia e do Direito.

 

Durante os três dias de evento, aconteceram palestras, mesas redondas, oficinas, ações sociais e manifestações artísticas para enfatizar a temática do evento.

 

A palestra de abertura “A Atuação do Psicólogo no Setor Judiciário no Espírito Santo”, foi ministrada pela Mestre em Psicologia Social, Psicóloga do Tribunal de Justiça do Espírito Santo Prof.ª Janine Raymundi Esteves.

 

A temática “Psicologia e Direito: Interfaces Possíveis” foi destaque no dia seguinte por profissionais das áreas da Psicologia e Direito, dentre eles, a Prof.ª Tatiana Mareto, que representou a Coordenadora do curso de Direito do Centro Universitário São Camilo – ES Prof.ª Cristina Herh e o Psicólogo, Mestre em Psicologia Institucional, Professor do IFES Thiago Sandrini Mansur.

 

Já no dia 09 de outubro, egressos do curso de Psicologia foram convidados para ministrar as oficinas "Violência Contra a Mulher", "Internação Compulsória", "Psicologia e Legislação: Entre o Real e o Possível", "Infância, Adolescência e Conselho Tutelar" e “Adoção”.

 

A coordenadora do curso Prof.ª Adriana Mastela agradeceu o empenho dos acadêmicos na realização do evento e também a participação maciça dos futuros profissionais formados pela São Camilo. Relembrou a todos a grandiosidade da temática e suas formas de interação dos psicólogos com profissionais de diversas áreas, em especial neste evento, pelo Direito. 

 

O Centro Universitário São Camilo – ES parabeniza aos idealizadores do projeto pelo sucesso.