JUCAM 2013 promove interação entre cursos

Postado em 03/10/2013 por Gilliane Correia Wichello.

Com informações de Coordenação do curso de Educação Física, profª. Cintia Schiavini Beiriz.

Visualizado 2902 vezes.


Com o objetivo de utilizar a prática desportiva, como instrumento de formação da personalidade, caráter, cidadania, respeito aos direitos humanos, inclusão social e democratização do esporte, aconteceu dentre os dias 23 e 28 de setembro, os Jogos Universitários Camilianos (JUCAM 2013).

 

Promovido pelo curso de Educação Física do Centro Universitário São Camilo – ES, o JUCAM contou com acadêmicos regularmente matriculados nos cursos de Licenciatura e Bacharelado para participarem das modalidades disputadas: futsal, handebol e voleibol (feminino e masculino).

 

Para a coordenadora do curso de Educação Física Prof.ª Cintia Schiavini Beiriz, o evento superou as expectativas, “estou na instituição como acadêmica e professora e nunca vi nos 12 anos de instituição um número tão grande de participantes (240 atletas) e de uma média de 500 espectadores por noite. A proposta foi atingida desde a organização do evento pelo colegiado de Educação Física e alunos do Bacharelado e Licenciatura”.

 

Os acadêmicos de Educação Física foram muito atuantes durante toda a competição. Segundo a coordenadora, foi gratificante ver o empenho de todo o curso, “os acadêmicos de habilitação em Licenciatura participaram em todas as modalidades, e ainda ficaram responsáveis pela abertura do evento. Já os acadêmicos de Bacharelado, além de participarem nos jogos, também foram responsáveis pela organização do evento visto já que possuem em sua matriz curricular a disciplina de Organização de Eventos Esportivos”.

 

Desde a abertura do evento até o último dia de competições foi possível perceber a interação entre o público presente que torciam pelos seus cursos, e os atletas em quadra. Foi uma semana grandiosa e, sem dúvida, recompensadora para a organização.

 

As competições aconteceram nos turnos matutino e noturno.

 

A coordenadora de Educação Física Prof.ª Cintia fez um agradecimento especial, “em primeiro lugar quero agradecer a Deus por termos realizado um evento tranquilo e de muita alegria. Em segundo lugar, à instituição por ter oportunizado ao nosso colegiado reestruturar um evento tão importante para nossos alunos. Em terceiro lugar aos meus professores que se prontificaram desde o início para fazermos o melhor JUCAM, aos alunos do curso que não mediram esforços para abrilhantar o evento e por último aos atletas que estiveram em quadra fazendo o seu melhor visando vencer de maneira ética, e com muito respeito aos que ali participaram”.

 

Em breve você conferirá os vencedores em cada modalidade aqui. A cerimônia de premiação será realizada no dia 04 de outubro, a partir das 20h, na Praça de Alimentação da instituição.