Pedagogia realiza Seminário de Inclusão Social

Postado em 18/10/2013 por Gilliane Correia Wichello.

Com informações de Coordenação do curso de Pedagogia.

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Entre agosto e outubro de 2013, o curso de Pedagogia promoveu um Seminário de Intervenção Pedagógica na Inclusão Social. A inclusão é produto de uma educação plural, democrática e transgressora. Ela provoca uma crise escolar, ou melhor, uma crise de identidade institucional, que, por sua vez, abala a identidade dos professores e faz com que seja ressignificada a identidade do aluno. O aluno da escola inclusiva é outro sujeito, que não tem uma identidade fixada em modelos ideais, permanentes, essenciais. (MANTOAN,2001).Temos, então, que reconhecer as diferentes culturas, a pluralidade das manifestações intelectuais, sociais, afetivas, enfim, precisamos construir uma nova ética escolar, que advém de uma consciência ao mesmo tempo individual, social e, por que não, planetária!

 

O Seminário de Intervenção Pedagógica teve como principal objeto proporcionar aos acadêmicos um momento de reflexão teórica-prática sobre a atuação docente frente à inclusão social no contexto educacional.