Área da Saúde no ENADE 2013

Postado em 29/11/2013 por Gilliane Correia Wichello.

Com informações de Coordenadores dos cursos selecionados: Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia e Nutrição.

Visualizado 1897 vezes.


Aconteceu no domingo, 24 de novembro, o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade). Acadêmicos dos cursos de Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia e Nutrição do Centro Universitário São Camilo compareceram no Campus II da instituição para a resolução do exame. Os alunos foram recepcionados pelos coordenadores Jacqueline Damasceno de Castro Barros, Camilla Dellatorre, Nelson Coimbra Ribeiro Neto e Wania Machado de Azevedo e também pelo Pró-reitor Acadêmico Prof. Dr. Marcos Oliveira Athayde e a Gerente da Comissão Própria de Avaliação (CPA) Prof.ª Carla Roberta Nascimento Vargas.

 

A São Camilo mais uma vez promoveu várias ações voltadas para a conscientização da importância da prova não só para a instituição, como também para a formação acadêmica dos profissionais formados. “No curso de Farmácia questões contextualizadas e nos moldes do ENADE foram trabalhadas em sala pelos docentes, em exercícios comentados e discutidos em sala com o objetivo de familiarizarem-se ao estilo peculiar de abordagem, além de aperfeiçoar o aprendizado acadêmico”, declara prof.ª Camilla.

 

De acordo com o coordenador do curso de Fisioterapia 17 alunos foram inscritos e todos compareceram ao exame. Ao longo do curso estes acadêmicos passaram por ações semestrais, iniciadas em 2010-1 por meio da multidisciplinaridade ofertada pelo Núcleo da Saúde. A partir do 3º período, em 2011-1, os discentes passaram a contar com a prova interdisciplinar, um instrumento avaliativo previsto no Projeto Pedagógico de Curso que envolve todas as disciplinas de um mesmo período, que simula concursos públicos e o próprio ENADE. Nas provas oficiais também são inclusas questões objetivas e dissertativas que se assemelhem com as questões do ENADE e demais concursos públicos.

 

O Centro Universitário São Camilo – ES se orgulha de seus acadêmicos e agradece aos participantes do Enade 2013 pelo comprometimento e dedicação com um exame tão importante para as instituições de ensino superior.