Formação Docente é tema de III Seminário do Pibid

Postado em 14/11/2013 por Gilliane Correia Wichello.

Com informações de Pibid.

Visualizado 2441 vezes.


Discentes bolsistas do Pibid, supervisores, coordenadores de área e demais profissionais interessados na temática, participaram no dia 12 de novembro do III Seminário do Pibid do Centro Universitário São Camilo – ES. Nesta edição, a temática foi “O Pibid Potencializando a formação docente”.

 

O Seminário teve como principal finalidade promover o projeto tendo por base a interlocução e a reflexão acerca dos saberes e fazeres dos professores em serviço e dos futuros professores, com o foco especial nas contribuições do Pibid para a Formação Docente.

 

Para abertura, aconteceu a apresentação cultural dos alunos da escola: Jenny Guárdia e, dando continuidade ao evento, para ministrar a conferência “O Pibid Potencializando a Formação Docente”, temática do seminário, foi convidado o prof. Wellington Lucena, que é Doutorando em Educação na Universidade Federal do Espírito Santo. Mestre em Educação pela Universidade Federal do Espírito Santo, na linha de pesquisa Cultura, Currículo e Formação de Educadores. Especialista em Gestão Empresarial

 

Foram realizados também relatos de experiências de acadêmicos do curso de Pedagogia, Ciências Biológicas e também da Prof.ª Jaqueline Ramalho Nogueira Santos, Coordenadora de área do Pibid que fez uma apresentação sobre “O impacto do Pibid – Centro Universitário São Camilo no espaço/tempo escolar”.

 

Para as coordenadoras das Licenciaturas (Pibid): Cristina Lens Bastos de Vargas, Alda Maria da Silva Francisco, Jaqueline Ramalho Nogueira dos Santos, Marilene Dilem e Ana Rita Louzada, para discutir as contribuições do Pibid na formação docente é de grande relevância para todos os participantes, pois é o momento de discutir e aprofundar questões referentes ao papel da universidade e das escolas públicas nessa formação.

 

O Centro Universitário São Camilo parabeniza a todos os idealizadores do projeto e se orgulha dos trabalhos realizados pelo Pibid.