Produtos de higiene produzidos a partir do óleo comestível residual foram destaque na 10º Semana Estadual de Ciência e Tecnologia

Postado em 01/11/2013 por Gilliane Correia Wichello.

Com informações de Prof.ª Laureanny Madeira, coordenadora do curso de Química.

Visualizado 2080 vezes.


Aconteceu de 22 a 25 de outubro, na Praça do Papa, em Vitoria, a 10º Semana Estadual de Ciência e Tecnologia. O evento teve como objetivo  proporcionar desenvolvimento de talentos, divulgação de serviços, produtos e troca de experiências entre estudantes, professores, pesquisadores, cientistas, empresários, além de popularizar o setor científico e tecnológico do Estado.

 

Na ocasião, o curso de Química participou como expositor do evento com uma oficina de produção de produtos de higiene a partir do óleo comestível residual. As oficinas foram ministradas pelas acadêmicas Miliam Polonnini Peçanha, Laís Oliveira e Drielle Ataliba. A orientação da oficina foi realizada pelo professor Otoniel Azevedo.

 

Para a professora Laureanny Madeira, coordenadora do curso de Química, “A exposição durante a semana estadual de ciência e tecnologia, além de proporcionar o crescimento  acadêmico das estudantes, também foi importante para realizar contatos e promover o curso e a instituição”.