Seminários do curso de Pedagogia contagiam participantes

Postado em 14/11/2013 por Gilliane Correia Wichello.

Com informações de Coordenação do curso de Pedagogia.

Visualizado 2137 vezes.


Nos dias 21 e 25 de outubro, o curso de Pedagogia realizou dois eventos muitos especiais no auditório Pe. Ângelo Brusco que foram sucesso, devido à riqueza da temática e envolvimento dos acadêmicos do 2.º período no III Simpósio em Alfabetização: o sentido da alfabetização na contemporaneidade e os discentes do 4.º período no III Seminário em Geografia – Aprendendo a ler o mundo: as manifestações culturais das crianças.

 

O III Simpósio em Alfabetização teve como principal objetivo possibilitar conhecimentos relativos ao processo da alfabetização na perspectiva do letramento, consolidando ambientes alfabetizados no cotidiano escolar. Já o III Seminário em Geografia teve como finalidade possibilitar conhecimentos relativos à importância de se aprender geografia nas séries iniciais do Ensino Fundamental, a partir da leitura do mundo, da vida e do espaço vivido.

 

Durante os eventos palestras, apresentações culturais de alunos de projetos e de escolas convidadas, apresentações de trabalhos e pôsteres dos acadêmicos.

 

Ambos os eventos tiveram o público alvo acadêmicos do curso de Pedagogia e profissionais da área.