Acadêmicos da São Camilo participam de formatura do Programa Nossa Bolsa

Postado em 04/12/2013 por Gilliane Correia Wichello.

Com informações de Extensão Universitária.

Visualizado 2107 vezes.


Foi realizada no dia 28 de novembro a formatura dos alunos do Programa Nossabolsa, um programa implantado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Ciência e Tecnologia, com o objetivo de ampliar as oportunidades de acesso ao ensino superior para estudantes oriundos do ensino público. A cerimônia aconteceu no Cerimonial no Itamaraty Hall, em Vitória. Além dos alunos do Centro Universitário São Camilo, participaram também estudantes de outras instituições de ensino superior que são parceiras do programa.

 

Dentre as autoridades presentes, Governador do Estado Renato Casagrande, do Secretário da Ciência, Tecnologia, Inovação, Educação Profissional e Trabalho Jadir Péla, do Diretor Presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Espírito Santo (Fapes), Anilton Salles Garcia e o Diretor do Sindicato das Empresas Particulares de Ensino do Espírito Santo (SINEPE/ES) e Reitor do Centro Universitário São Camilo – ES Pe. João Batista Gomes de Lima. Por todos os presentes na mesa de honra fora ressaltado a importância do Programa Nossabolsa e o quanto tem beneficiado várias pessoas ao longo dos anos.

 

Estiveram presentes na Cerimônia de Colação de Grau 60 acadêmicos da São Camilo, nos cursos de Ciências Biológicas (Bacharelado), Letras/Inglês, Letras/Língua Portuguesa, Matemática, Nutrição, Pedagogia, Química e Sistemas de Informação. Os formandos tiveram uma participação efetiva e receptiva. A aluna destaque Samila Costa Carvalho (Matemática) foi contemplada com uma bolsa integral em um dos cursos de Pós-Graduação do Centro Universitário São Camilo e a aluna Natália Vidal Valbon (Letras/Língua Portuguesa) foi contemplada com um Tablet.

 

O Centro Universitário São Camilo se orgulha pelo esforço e dedicação dos acadêmicos formados pelo Programa Nossabolsa, agradece a todos por optarem por esta instituição que é destaque em todo o Sul do Estado. Sucesso aos novos profissionais!