Cerimônias de Colação de Grau emocionam formandos e familiares

Postado em 20/12/2013 por .

Visualizado 4278 vezes.


Como tradicionalmente acontece em nossa instituição as cerimônias de Colação de Grau dos formandos 2013/2 foram momentos de muita emoção e alegria. Divididas em três dias: 16/12, para os formandos dos cursos de Licenciatura, 17, para os cursos de Bacharelado em Administração, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Farmácia, Nutrição, Psicologia e Sistemas de Informação e dia 18 de dezembro, para os Bacharéis em Direito, as cerimônias foram realizadas no Unimed Hall (Shopping Sul).

 

Para a mesa de honra dos três dias de Colação de Grau estiveram presentes os membros da Reitoria do Centro Universitário São Camilo – ES, coordenadores e convidados como: o Superintendente da União Social Camiliana e do Círculo Social São Camilo Prof. Dr. Pe. Christian de Paul de Bachifontaine e do Deputado Estadual Rodrigo Coelho.

 

A Colação de Grau dos acadêmicos dos cursos de Licenciatura dos cursos de Ciências Biológicas, Educação Física, História, Letras/Inglês, Letras/Língua Portuguesa, Matemática, Pedagogia e Química foi muito comemorada por todos os presentes. A acadêmica Bruna Carraro de Oliveira solicitou o grau acadêmico ao Reitor Pe. João Batista Gomes de Lima a todos os licenciados.

 

Os momentos que se destacaram na noite foram os discursos da oradora oficial Karina Prucoli e do paraninfo das turmas prof. Diogo Pereira Lube, que levaram os formandos às lágrimas. O destaque acadêmico, que recebeu uma bolsa integral para um dos cursos de Pós-graduação da São Camilo ficou com a acadêmica do curso de Pedagogia Udilane Biancardi da Silva.

 

Para os cursos de Bacharelado a emoção não foi diferente, cada familiar presente pôde compartilhar com os formados os sentimentos em que cada um estava sentido nesta etapa tão importante para eles.

 

Prestaram o juramento, após solicitarem grau, Ammanda da Silva Castro (Administração), Jéssika Polido de Souza (Ciências Biológicas), Mônique Rocha Paulino (Ciências Contábeis), Caroline Gomes Ribeiro (Farmácia), Lara dos Santos Brasil (Nutrição), Ângelo Moreira Arruda (Psicologia), Betriz Damica Freitas (Sistemas de Informação). A oradora oficial foi Carina Dansi e o paraninfo das turmas o prof. Luciano Melo Coutinho.

 

O destaque acadêmico dos cursos de Bacharelado foi o formando Ângelo Moreira Arruda do curso de Psicologia, que recebeu a bolsa de Pós-graduação e também emocionou a todos com a aprovação antecipada no Mestrado. Junto com Ângelo, o curso de Psicologia homenageou também o formando José Antônio  Souto Siqueira, que durante os cinco anos do curso foram exemplos de fé, competência, determinação e superação

 

Na oportunidade da colação de grau e com o recente resultado divulgado pelo MEC, o curso de Psicologia do Centro Universitário São Camilo – ES figurou-se com nota 3 (escala de 1 a 5), com números bem próximos ao conceito 4, sendo a maior nota em Psicologia do Sul do estado. A conquista foi premiada com uma medalha de honra ao mérito aos alunos egressos, agora psicólogos que foram responsáveis pelo sucesso do Enade 2012. Receberam as medalhas também, como forma de reconhecimento, a coordenadora e os professores do curso.

 

O último dia de solenidade de Colação de Grau aconteceu no dia 18 de dezembro para os formandos do curso de Direito.

 

A acadêmica Rejane Porcino Silva solicitou grau acadêmico em nome de todos os formandos e após o juramento recebeu o capelo das mãos o reitor da instituição. Um momento solene!

 

O discurso divertido, porém tocante, foi o da formanda Giselly Travisani, que conseguiu arrancar risos dos presentes, e também muita emoção. Já a paraninfa oficial Elissandra da Silva Mendonça Santos agradeceu aos novos profissionais pela oportunidade de estar com eles durante a vida acadêmica deles, quando pôde perceber o crescimento e maturidade de cada um.

 

O Centro Universitário São Camilo se orgulha dos acadêmicos formandos 2013/2 e deseja-os que novas oportunidades possam surgir na vida profissional de cada um.