Clínica de Psicologia é premiada pelo SINEPE

Postado em 05/12/2013 por Gilliane Correia Wichello.

Com informações de Coordenação do curso de Psicologia.

Visualizado 1737 vezes.


Após várias conquistas educacionais em 2013, mais uma excelente notícia para o Centro Universitário São Camilo-ES: a Clínica de Psicologia São Camilo foi segundo lugar no Prêmio “SINEPE em ação”, concedido pelo Sindicato das Empresas Particulares de Ensino do Espírito Santo, na modalidade Ensino Superior.

 

De acordo com a Coordenadora do curso de Psicologia Prof.ª Adriana Mastela Gomes Grasseli, a Clínica de Psicologia do Centro Universitário São Camilo atende a todos os pré-requisitos de funcionamento do MEC e do Conselho Regional de Psicologia. Entretanto, o que mais chama atenção, é que a Clínica tem priorizado não a quantidade de atendimentos realizados, mas a qualidade do serviço prestado. Além de oferecer suporte à formação acadêmica do psicólogo, a clínica tem realizado, desde a sua inauguração, atendimentos gratuitos e qualificados a crianças, adolescentes, adultos e idosos, que visam a promoção da saúde da população carente de Cachoeiro de Itapemirim e região.

 

Foi uma grata surpresa para toda a equipe do curso de Psicologia, pois a Clínica não desenvolve atividades isoladas, mas é parte integrante do Projeto Pedagógico do Curso de Psicologia, estando alinhada com a formação generalista, humanista e multidisciplinar de nossos acadêmicos. O serviço alia o constante aperfeiçoamento técnico-científico do futuro profissional psicólogo por meio de supervisões e pesquisas, a uma atuação psicológica na perspectiva da responsabilidade social. Além de oferecer ao futuro profissional a oportunidade de atendimentos de diversas demandas de ordem psicológica em distintos contextos, a Clínica disponibiliza à comunidade sul capixaba o acesso a um serviço de Psicologia de qualidade e confiabilidade.

 

Para a Prof.ª Adriana, essa conquista é conjunta, “dedico esta premiação à nossa equipe de trabalho. Equipe que é formada pelos nossos gestores, que desde 2010 tem estabelecido uma relação de confiança com o trabalho realizado pela Clínica; aos professores orientadores dos estágios, pela qualidade do trabalho desenvolvido; aos nossos estagiários pela dedicação na realização das atividades; à funcionária e à estagiária da Clínica por fazerem daquele espaço um excelente local de trabalho; e à comunidade em geral que tem valorizado cada vez mais o Serviço.

 

A São Camilo se orgulha desta premiação e parabeniza a todos os envolvidos pela dedicação e compromisso com a Clínica de Psicologia.