Curso de Enfermagem promove VI Integração Discente da Enfermagem

Postado em 02/12/2013 por Gilliane Correia Wichello.

Com informações de Coordenação do curso de Enfermagem.

Visualizado 2152 vezes.


A Integração Discente da Enfermagem constitui em um produto final de período, quando são realizados trabalhos semestralmente, sob o contexto interdisciplinar perpassando do 4º ao 9º período letivo do curso. Neste ano, o evento aconteceu no dia 21 de novembro, no Pavilhão de Dança, das 18h30 às 22h.

 

Tal dinâmica possui a indicação de temáticas pelos professores, onde são escolhidas dentre as mais diversas temáticas oriundas das necessidades do entorno comunitário, no qual se insere o curso, em decorrência das suas atividades de estágio. Os temas escolhidos devem ser explorados por todas as disciplinas que compõe o período letivo envolvido, associadas aos eixos estruturantes do curso de enfermagem. Desta forma, a tríade Ensino-Pesquisa-Extensão é significativamente evidenciada pela prática exercida, desde o planejamento de ensino-aprendizagem das disciplinas, perpassando pela prática extensionista de ações (eventos) sociais ligados a projetos de Extensão Institucionais, até a possibilidade de conversão à Pesquisa.

 

O evento é de periodicidade semestral do curso e mobiliza todas as turmas do Curso de Enfermagem do Centro Universitário São Camilo-ES, em prol das relações interdisciplinares, visando o processo de ensino e aprendizagem, por meio da integração dos saberes trabalhados nas diversas disciplinas, contribuindo para um egresso de enfermagem preparado para o mercado de trabalho nas mais diversas áreas de atuação.