Superior de Tecnologia em Petróleo e Gás é avaliado pelo MEC

Postado em 11/12/2013 por Gilliane Correia Wichello.

Com informações de Coordenação do curso de Superior de Tecnologia em Petróleo e Gás.

Visualizado 1100 vezes.


O ano de 2013 foi de muitas conquistas para o Centro Universitário São Camilo - ES e após a avaliar o curso Superior Tecnológico em Petróleo e Gás, o Mistério da Educação e Cultura (MEC) concedeu nota 4, numa escala de 1 a 5, mantendo a qualidade dos nossos cursos. A visita aconteceu dentre os dias 24 e 27 de novembro.

 

A notícia foi recebida com muita satisfação por toda a instituição e nos remete ao excelente trabalho exercido pela coordenação do curso, docentes e discentes.

 

De acordo com a coordenadora do curso Prof. Laureanny Madeira o resultado alcançado está ligado ao empenho do corpo docente e ao envolvimento do discente, “Todos se dedicaram muito e a nota é reflexo de uma equipe coesa e que se esforça sempre para alcançar bons resultados. Ressalto também que cada setor da instituição - Laboratórios, CPA, Procuradoria Institucional, Informática, Extensão, Assessoria de Ensino, Zeladoria, Praça de Alimentação, Biblioteca, Comunicação, Secretaria - contribuiu muito para a avaliação e o conceito é resultado do trabalho de todos nós”.

 

O Centro Universitário São Camilo – ES parabeniza a todos os envolvidos no curso de Tecnólogo em Petróleo e Gás e agradece o empenho e dedicação de todos.

 

Tecnólogo em Petróleo e Gás

 

O curso de Tecnólogo em Petróleo e Gás oferece formação voltada para o mercado de trabalho e supre uma necessidade de mão de obra especializada nessa área em nossa região, principalmente nesse momento em que o estado do Espírito Santo tem recebido vários empreendimentos da área de petróleo e gás. No curso, o aluno cursa disciplinas instrumentais, de gestão, de tecnologia, práticas profissionais, que lhe darão suporte para exercer atribuições como, por exemplo, condução de trabalho técnico, controle de qualidade, operação e manutenção de equipamentos, execução de obra e serviço técnico, vistoria, perícia, laudo e parecer técnico, entre outras.