Bolsistas da São Camilo no Programa NossaBolsa participam de aula inaugural em Vitória

Postado em 27/02/2014 por Gilliane Correia Wichello e Luciana Ferrares Roli.

Com informações de Serviço Social.

Visualizado 1571 vezes.


Os bolsistas NossaBolsa de todo o estado participaram da aula inaugural do programa que foi realizada no dia 26 de fevereiro no Centro de Convenções de Vitória, na capital do Espírito Santo. Os alunos matriculados aqui na São Camilo também participaram deste momento solene.

 

Além do governador Renato Casagrande, participaram da solenidade o diretor-presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes) Anilton Salles Garcia, o secretário de Ciência, Tecnologia, Inovação, Educação Profissional e Trabalho (Sectti) Jadir Péla, o de Educação (Sedu) Klinger Barbosa e o Presidente do Sinepe-ES e Reitor do Centro Universitário São Camilo-ES,  Padre João Batista Gomes de Lima.

 

As falas dos representantes da Fapes, Sectti, Sedu e Sinepe-ES se entrelaçavam ao dizer aos bolsistas o tamanho da felicidade deles com o programa e o resultado que o NossaBolsa vem trazendo nestes últimos anos. Parabenizaram o esforço e dedicação de cada aluno matriculado, mas também lembraram que o caminho está somente começando e, que a partir de agora novos desafios serão lançados diariamente. Com o governador não foi diferente, já no início da sua fala, comentou sobre a quantidade de alunos bolsistas presentes na aula inaugural, “no próximo ano, faremos a aula inaugural do programa do estádio Cléber Andrade”, disse, fazendo referência a um estádio de futebol. O Sr. Renato Casagrande também repassou aos presentes a importância do NossaBolsa para todo o estado, lembrando que a parceria com as instituições de ensino privada são essenciais para esta realidade atual “agradeço a todas as instituições de ensino superior conveniadas com o programa, na pessoa no Pe. João Batista. Essa parceria é fundamental para o NossaBolsa aconteça”.

 

Estiveram presentes na aula inaugural mais de dois mil bolsistas contemplados pelo programa, que na ocasião, puderam também conferir a palestra motivacional “Seja um Vencedor”, de Fabíola Saquetto, em que a palestrante, de uma forma descontraída e dinâmica falou sobre motivação: “um vencedor sabe o que quer e se prepara para isto. Ele tem na mente o poder da disciplina e do foco, e no seu coração o poder da paixão”, afirmou.

 

NossaBolsa

O Programa NossaBolsa é uma iniciativa do Governo do Espírito Santo que concede bolsas de estudo para cursos de graduação em instituições privadas de ensino localizadas no Espírito Santo. Em 2013, o NossaBolsa beneficiou 2018 estudantes, dos cursos de todas as áreas de conhecimento de 35 instituições de ensino.

 

O NossaBolsa é coordenado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Espírito Santo (Fapes), vinculada à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia, Inovação, Educação Profissional e Trabalho (Sectti).