Acadêmicas de Letras/Língua Portuguesa participam de Programa de intercâmbio e viajam para Argentina

Postado em 11/03/2014 por Gilliane Correia Wichello e Luciana Ferrares Roli.

Com informações de Extensão Universitária.

Visualizado 1113 vezes.


As acadêmicas do curso de Letras/Língua Portuguesa: Adrielle Fernandes e Caroline Fardin embarcam na próxima quarta-feira (12/03) para uma viagem de intercâmbio à Argentina, por meio do Programa de Bolsas Ibero-Americanas, uma iniciativa criada pelo Santander Universidades, com o objetivo de promover o intercâmbio acadêmico anual de estudantes de graduação entre universidades de 10 países da região da Ibero-América: Brasil, Argentina, Espanha, Chile, Colômbia, México, Peru, Portugal, Porto Rico e Uruguai.


As expectativas são as melhores e as alunas já estão super ansiosas com as novas experiências que vão adquirir durante o intercâmbio. “Quero trazer na bagagem novos métodos para aplicar em sala de aula porque eu adoro lecionar”, afirma Adrielle.


Para Caroline que já teve que ficar longe da família por conta dos estudos, esse desafio será inovador, “sempre foi meu sonho ter uma experiência como esta e estou torcendo para que tudo dê certo durante este período”.


Adrielle e Caroline já têm a data do retorno, 25 de julho, o que significa que assistirão aos jogos da Copa do Mundo no país conhecido como maior adversário do Brasil, “queria muito levar a nossa bandeira, mas a minha mãe não concordou. Eu gosto muito de futebol e eu acho que iria pendurá-la na janela, e chamaria muita atenção”, fala Adrielle.


O que a família camiliana pode desejar às duas acadêmicas é que essa viagem seja rica em conhecimento e amadurecimento pessoal e profissional. ¡Buen Viaje!