V Jornada Integrada de Farmácia e Nutrição discute inovações tecnológicas e científicas

Postado em 26/03/2014 por Gilliane Correia Wichello e Luciana Ferrares Roli.

Com informações de Coordenação dos cursos de Farmácia e Nutrição.

Visualizado 1170 vezes.


A V Jornada Integrada de Farmácia e Nutrição aconteceu no Centro Universitário São Camilo dentre os dias 18 a 20 de março. O evento discutiu, de forma transdisciplinar, as inovações tecnológicas e científicas sobre Nutracêuticos e Termogênicos, por meio de palestras e oficinas.

 

Durante a jornada foram propostas várias atividades para complementar a atuação farmacêutica e nutricionista dos alunos. O evento contou com a presença do farmacêutico Gilson Brás Brosegini Filho, Mestrando em Ciências Fisiológicas pela Universidade Federal do Espírito Santo. A palestra: Nutracêuticos: Principais Formulações Magistrais com o professor do curso de Fármacia Sr. André Victório. As professoras Érica Sartório e Adriane Moreira Machado ministraram as oficinas “Sucos Termogênicos” e “Preparações Termogênicas”. As egressas da primeira turma de Farmácia Caroline Gomes Ribeiro e Jéssica Tosta Domingos formadas em Dezembro de 2013, ministraram a Oficina “Manipulação de Nutracêuticos”.

 

O último dia da jornada contou com a palestra “Termogênicos”, ministrada pela Nutricionista Beatriz Nascimento Correa dos Santos, Doutora em Ciência de Alimentos pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, Mestre em Ciências Aplicadas a Produtos Para Saúde pela Universidade Federal Fluminense, Especialista em Segurança Alimentar e Qualidade Nutricional pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro e Especialista em Personal Diet em Nutrição pela Universidade Gama Filho.

 

Para a aluna do 8º período de Nutrição, Brenna Cola, “A jornada trouxe informações de temas da atualidade e conseguiu esclarecer as dúvidas mais frequentes dos alunos sobre os Nutracêuticos e Termogênicos, tanto para os alunos do curso de Nutrição, quanto para os de Farmácia”.

 

O evento contou com a participação dos professores, das coordenadoras dos cursos de Nutrição e Farmácia e com os alunos de todos os períodos que se esforçaram na preparação das palestras e oficinas, sempre interagindo com os palestrantes e professores.