1º Fórum da Saúde da Mulher discute rede cegonha e parto humanizado

Postado em 23/04/2014 por Gilliane Correia Wichello e Luciana Ferrares Roli.

Com informações de Coordenação do curso de Enfermagem.

Visualizado 1821 vezes.


O curso de Enfermagem do Centro Universitário São Camilo realizou no dia 09 de Abril, o 1º Fórum da Saúde da Mulher, que teve como tema principal: A rede cegonha e seus desafios. E quais os valores, culturas e mitos sobre o parto humanizado.

 

O evento contou com a participação de profissionais da área e formou-se a mesa redonda para o debate sobre o tema, com a presença do Pró-reitor Acadêmico Prof. Dr. Marcos Oliveira Athayde, da Coordenadora do curso de Enfermagem Prof.ª Jacqueline Damasceno de Castro Barros, do Secretário Municipal da Saúde e Vereador Sr. Edison Valentim Fassarela, Prof.ª Karine Ribeiro Nunes, e demais convidados da área da saúde convidados: Dr.Luiz Roberto da Silva, Sr.ª Nercedes Canal, Dr.ª Dayane Louzada Queiroz, Sr. Darcy Viquete Fassarela, Dr.ª Amanda Gomes Ribeiro e Dr.ª Wania Ribeiro Trindade.

 

Durante a mesa redonda os alunos tiveram a oportunidade de fazer perguntas e debater sobre os principais pontos sobre “A rede cegonha e seus desafios”, parto humanizado e os aspectos que interferem na saúde da mulher.

 

Em seguida, a Dr.ª Cristina Carvalho ministrou a palestra: Parto humanizado: Valores, Cultura e Mitos, que auxiliou os alunos a compreenderem quais as verdades e os mitos sobre o assunto, e como os valores culturais interferem na escolha da mulher.

 

Para a coordenadora Jaqueline Damasceno, o evento contou com a participação de muitos profissionais com uma ampla visão no tema desenvolvido, “os profissionais convidados contribuíram com informações importantes a temática de evento. Também ficou acordado que teremos o II Fórum sobre saúde da mulher, onde serão abordados outros temas inerentes assuntos a mulher”.