Acadêmicos argentinos são recebidos por reitoria da São Camilo

Postado em 10/04/2014 por Gilliane Correia Wichello e Luciana Ferrares Roli.

Com informações de Reitoria.

Visualizado 1662 vezes.


Visitar um novo país deve ser bem complicado. Ao se deparar com uma nova cultura, costumes diferentes, alimentação que você não está acostumado, ficar longe da cidade natal, da família, amigos, enfim, uma série de motivos para se sentir “um peixe fora d’água”, você pensa: será que fiz a coisa certa? Olhando por outro lado, é possível fazer com que todos esses pequenos impedimentos se tornem obstáculos muito fáceis para serem superados. Como aconteceu com as acadêmicas do curso de Letras/Língua Portuguesa: Adrielle Fernandes e Caroline Fardin, que embarcaram para Argentina no último mês para um intercâmbio de estudos, o mesmo aconteceu com alunos do Instituto Universitario de Ciencias de la Salud Fundación H. A. Barceló (Argentina) que estão no Centro Universitário São Camilo para um semestre de estudos. São eles: Antonela Ludmila Ramognini, Facundo Sebastián Muñoz, Guardaluoe Ayelén Nuñez e Sofía Padilha Ibarra.

 

Os bolsistas que são do curso de Fisioterapia já estão adaptados com algumas rotinas do nosso país, e em especial da nossa cidade, foram recebidos, no último dia 08 de abril, na reitoria da instituição pelos Pró-reitores Acadêmico e Administrativo, respectivamente Prof. Dr. Marcos Oliveira Athayde e o Sr. José Bessa Barros, pela Assessora de Ensino Interina Prof.ª Claudia Moreira Hehr Garcia, pelo Coordenador Geral de Pós-graduação e da graduação de Fisioterapia Prof. Nelson Coimbra Ribeiro Neto, pela coordenadora de Extensão Universitária Prof.ª Simone De Bruim Babisk Mezadre e pela Gerente de Comunicação e Informação Maria Lúcia de Freitas Lima, que na oportunidade fez uma breve explanação sobre a União Social Camiliana, para que os intercambistas pudessem ter uma noção da grandiosidade da marca São Camilo pelo mundo.

 

Todos os membros da família camiliana desejaram boas vindas aos alunos. E puderam ouvir deles o quanto foram bem recepcionados em nossa instituição.

 

Ao final, os intercambistas receberam um kit da São Camilo.