O papel do Administrador na Sociedade

Postado em 11/04/2014 por Gilliane Correia Wichello e Luciana Ferrares Roli.

Com informações de Coordenação do curso de Administração.

Visualizado 1610 vezes.


O curso de Administração do Centro Universitário São Camilo promoveu no dia 08 de abril, a palestra “O papel do Administrador na Sociedade”, com o assistente técnico do Conselho Regional de Administração (CRA – ES) Sr. Antônio Caloni. O evento contou com a participação dos acadêmicos e professores do curso, que ampliaram a visão sobre o CRA e a importância do profissional de administração para a Sociedade.

 

O palestrante destacou relevantes pontos de sua trajetória profissional até se tornar um administrador de sucesso, de como foi preciso ter uma visão ampla do mercado para saber aproveitar as oportunidades, buscando aliar o conhecimento ao crescimento profissional. Ressaltou é necessário buscar as oportunidades não somente em grandes empresas, pois hoje um campo em grande expansão em nossa região são as micro e pequenas empresas, o que possibilita ao profissional de administração uma adaptação e conhecimento do mercado.

 

Foram citados os principais pontos essenciais para a formação do administrador como: a importância de uma profissão regulamentada, do conhecimento de mercado, das habilidades e atitudes, e, principalmente da carteira de registro no órgão de classe, neste caso, o CRA.

 

Para a Coordenadora do curso a professora Joelma Zobole a palestra foi um sucesso, “o objetivo principal foi alcançado, pois os alunos compreenderam a importância do administrador na sociedade e do registro profissional”.