Setores acadêmicos da São Camilo recebem novas identidades visuais

Postado em 08/04/2014 por Gilliane Correia Wichello e Luciana Ferrares Roli.

Com informações de Seção de Comunicação e informação.

Visualizado 1221 vezes.


Os setores de Apoio Psicopedagógico, Extensão Universitária e Monitoria apresentam a partir de 2014 novas identidades visuais. Para você, internauta, conhecê-las a seção de Comunicação e informação da instituição preparou um texto com o significado de cada uma:

 

Identidade visual - Apoio Psicopedagógico

A partir de um modelo (da internet) enviado pela CPA, foi desenvolvida uma identidade visual em que estivessem presentes as ideias de auxílio, de cooperação, de organização, de criatividade (mente criativa dos alunos) e relação interpessoal. Por meio dos pictogramas apresentados na logo, percebe-se o conceito de mente acadêmica criativa e organizada. Expressa-se o fato de o Apoio Psicopedagógico ser um programa acolhedor, disposto a ouvir e orientar os alunos. As conexões de elementos representam pictoricamente os seguintes conceitos: cognitivo, psicológico, individual, coletivo.

 

Identidade visual - Extensão Universitária:

Os arcos por cima da logo são a parte que foi desmembrada do círculo maior, num movimento ascendente. Simbolicamente associando-os ao contexto da Extensão Universitária, representa o indivíduo que extrapola suas atividades obrigatórias, vai além da sala de aula e participa ativamente dos projetos da instituição. A identidade lembra visualmente o formato de uma lâmpada, objeto tradicionalmente associado a ideias e criatividade, qualidades inerentes ao fazer da área de Extensão. As cores quentes utilizadas na identidade visual são da logo da São Camilo, e remetem a força, estímulo, entusiasmo, sucesso e criatividade.

 

Identidade visual Programa de Monitoria

A ideia da logo do programa de Monitoria é mostrar, de forma dinâmica e atraente, o envolvimento do acadêmico com seus companheiros de estudo e com a instituição na otimização do ensino, pela proximidade dos dois elementos humanos que podem ser observados. Estes, ainda, estão em posição de movimento e “explosão”, o que transmite a noção de jovialidade e dinamicidade. Os cantos arredondados ao redor enfocam nos indivíduos, reforçando o que é mais importante: o humano. As cores verde e laranja representam, respectivamente, crescimento e sucesso.