Treinamento para os novos acadêmicos de graduação

Postado em 16/04/2014 por Gilliane Correia Wichello e Luciana Ferrares Roli.

Com informações de Ironete Firmo Vieira – Setor de Biblioteca.

Visualizado 1409 vezes.


Os acadêmicos dos primeiros períodos dos cursos de graduação participaram do “Treinamento de Usuários” promovido pelo Setor de Biblioteca, que tem por finalidade informar e apresentar, aos alunos, as ferramentas que o setor disponibiliza para dar suporte à pesquisa acadêmica. Além disso, a ação visa difundir todos os serviços oferecidos aos usuários, orientar quanto às normas e procedimentos do setor e fornecer estratégias de busca baseadas nas áreas de interesse de cada curso, cumprindo a função de expandir o conhecimento.

 

 O Treinamento de Usuários é realizado no início de cada semestre, e envolve todos os alunos ingressantes no Centro Universitário São Camilo-ES. Neste ano, o evento aconteceu entre os meses de março e abril, ministrado pelas colaboradoras: Ironete Firmo Vieira (Bibliotecária), CristianeAlmeidaTemporim (Encarregada de Biblioteca) e Eveline Lovatti Fassarella (Assistente de Biblioteca). Neste treinamento também foi exibido o curta-metragem de animação vencedor do Oscar 2012 “Os fantásticos livros voadores do Sr. Morris Lessmore”, baseado no furacão Katrina e no Clássico Mágico de Oz. O vídeo retrata a reestruturação da cidade devastada e a importância da missão de cada um de nós. Sem dúvida a estória relata a realidade do abandono e a redescoberta da leitura para muitas pessoas.

 

Para saber mais sobre a Biblioteca do Centro Universitário São Camilo-ES, acesse http://www.saocamilo-es.br/centrouniversitario/servicos/biblioteca.html.

 

Segue o link do curta-metragem: http://www.youtube.com/watch?v=LjkdEvMM5xs