Visita Técnica dos alunos de Química à Odebrecht Ambiental

Postado em 02/04/2014 por Gilliane Correia Wichello e Luciana Ferrares Roli.

Com informações de Prof. Atílio Peixoto Soares Júnior.

Visualizado 3440 vezes.


Os alunos de graduação do curso de Química Licenciatura estiveram no último sábado, 29/03, nas instalações da Odebrecht Ambiental - antiga Foz do Brasil, para vista técnica relacionada ao tema Corrosão – vinculada à disciplina homônima do 5º período.

 

Na ocasião, tiveram a oportunidade de conhecer as instalações da estação de tratamento de efluentes, localizada no bairro Coronel Borges e em seguida, visitaram a estação de tratamento de água, localizada na Ilha da Luz. A turma foi recebida pela equipe de engenheiros da Odebrecht Ambiental, que apresentou e discorreu sobre os processos corrosivos presentes em suas unidades, bem como as soluções adotadas para mitigar os efeitos da corrosão. Além disso, conheceram as características dos processos cuidadosamente controlados que envolvem a captação de água, seu tratamento para distribuição em toda cidade de Cachoeiro de Itapemirim, a coleta e o tratamento de esgoto e efluentes para posterior devolução da água ao Rio Itapemirim, dentro de parâmetros normatizados de qualidade.

 

São Camilo agradece à Odebrecht Ambiental por essa enriquecedora oportunidade de ver na prática a aplicação dos conceitos trabalhados em sala de aula e pela contribuição para formação desses jovens acadêmicos.