Curso de Biologia lança primeiro Livro – O estudo da Biodiversidade: Fauna

Postado em 08/05/2014 por Gilliane Correia Wichello e Luciana Ferrares Roli.

Com informações de Coordenação do curso de Ciências Biológicas.

Visualizado 1217 vezes.


O curso de Ciências Biológicas lançou no dia 25 de abril seu primeiro livro, no qual foi abordado o estudo da Biodiversidade: Fauna. Durante o evento, a professora Flaviane Aparecida Conholato falou sobre a importância deste lançamento para o colegiado do curso e para a Instituição. Na oportunidade fez uma menção honrosa ao ex-aluno Edgar Moulin, um dos autores do livro que faleceu recentemente.

 

O professor Raphael Cardoso Rodrigues apresentou o livro com destaque para as produções dos alunos que resultaram em artigo cientifico.

 

Ao final da apresentação do livro, o Biólogo e egresso José Almir Jacomilli ministrou a palestra: “Diversidade de Aves no Brasil e no Espírito Santo” que contou com a participação dos alunos com questionamentos acerca do assunto.

 

Para a Coordenadora do Curso, professora Marilene Dilem a participação dos alunos foi excelente, adquiriram o livro para contribuir na divulgação dos trabalhos acadêmicos dos discentes do Curso, e também promovendo o interesse dos alunos em temas atuais, que envolvem a atuação do Biólogo no mercado de trabalho, oportunizar expansão do conhecimento e abertura de novos caminhos para a pesquisa científica.

 

O evento contou com alunos e professores do curso de Ciências Biológicas e a presença de vários egressos, o que proporcionou um momento de trocas de informações e conhecimentos sobre o mercado de trabalho.