ENEFISUL – Educação Física e Fisioterapia nos eventos esportivos Mundiais

Postado em 08/05/2014 por Gilliane Correia Wichello e Luciana Ferrares Roli.

Com informações de Coordenações dos cursos de Educação Física e Fisioterapia.

Visualizado 1606 vezes.


O V encontro de Educação Física e Fisioterapia Sul Capixaba aconteceu no Centro Universitário São Camilo nos dias 29 e 30 de abril, com o objetivo de discutir a importância do profissional de fisioterapia e educação física nos eventos esportivos mundiais.

 

Durante o evento que contou com a presença de profissionais renomados de ambas as áreas, o ponto principal desta discussão é os limites dos campos de atuação dos dois profissionais, para que um não intervenha de forma erronia na competência do outro, e que a melhor maneira para a preparação física dos atletas é a junção das duas áreas de conhecimento.

 

No primeiro dia de ENEFISUL aconteceu a mesa redonda para a discussão do tema proposto, com a participação dos coordenadores Cintia Schiavini e Nelson Coimbra, do professor Hélio Gustavo Santos e o professor Wilson Filho que ao final contaram com a participação dos alunos com questionamentos e opiniões a cerca do assunto.

 

Para o Coordenador do Curso de Fisioterapia Nelson Coimbra a interdisciplinaridade é algo muito importante para a formação do profissional, pois ele adquiri o conhecimento em diversas áreas, e o evento ENEFISUL tem solidificado na construção da interdisciplinaridade dos cursos de Educação Física e Fisioterapia, de modo a sanar dúvidas sobre os limites da atuação profissional destas profissões.

 

Dentro da programação aconteceram diversas oficinas e mini-cursos gratuitos que os alunos puderam escolher entre ambas as áreas, em horários alternativos.

 

Para a aluna Livia Valiati Oliveira do 3º Período de Licenciatura em Educação Física : “A ENEFISUL é uma oportunidade para aprendermos com outro curso, e está atento as mudanças do mercado profissional, trazendo varias novidades e ampliando nossos conhecimentos, algo também muito positivo é a oferta das oficinas que são em diversos segmentos tanto para os profissionais da Educação Física como para os profissionais de Fisioterapia”.