II Semana de Petróleo e Gás discute mercado de trabalho

Postado em 29/05/2014 por Gilliane Correia Wichello e Luciana Ferrares Roli.

Com informações de Coordenação do curso de Química.

Visualizado 786 vezes.


O curso de Petróleo e Gás do Centro Universitário São Camilo promoveu dentre os dias 20 e 23 de maio a II Semana de Petróleo e Gás. Os temas discutidos durante o evento foram multidisciplinares, abordando temáticas sobre o mercado de trabalho na área de petróleo e gás e disciplinas de conhecimentos específicos, como a petrofísica.

 

 

A abertura do evento contou com a presença da coordenadora do curso professora Laureanny Madeira, os docentes e discentes de todos os períodos do curso. O Advogado especializado em Direito do Petróleo e Gás, o Sr. André Araujo ministrou a palestra “O mercado de trabalho na área de Petróleo e Gás no ES”. Ao final da palestra, foi aberta uma roda de perguntas sobre a temática abordada.

 

 

No dia 21 de maio, os acadêmicos realizaram uma visita técnica à ArcerloMittal Tubarão, um momento que oportunizou uma interação com o sistema ambiental. À noite os eventos continuaram no Auditório Ângelo Brusco, com a palestra do Sr. Dario Antonio de Almeida que mostrou principalmente a atual situação dos tecnólogos no mercado de trabalho e os diferenciais da profissão.

 

 

Durante a II Semana de Petróleo e Gás o evento recebeu a mestranda em Engenharia de reservatórios de petróleo a Sra. Grazielle Leite e mostrou aos alunos a formação de rochas e dos reservatórios de petróleo, para finalizar o evento aconteceu uma “Mostra de documentos sobre petróleo”, com vários documentários relacionado à extração e beneficiamento do petróleo e gás.

 

 

Para a Coordenadora professora Laureanny Madeira, houve um grande entrosamento entre as turmas do curso e os temas multidisciplinares do petróleo, bem como o mercado de trabalho atual e suas possibilidades. “Agradeço ao Centro Universitário São Camilo-ES pela realização deste evento tendo em vista sua importância para a formação acadêmicas dos alunos, aos patrocinadores e o apoio da comissão organizadora composta por acadêmicos e por professores do curso”.