São Camilo sedia evento na área da saúde

Postado em 29/05/2014 por Gilliane Correia Wichello e Luciana Ferrares Roli.

Com informações de -.

Visualizado 1074 vezes.


O Centro Universitário São Camilo – ES sediou no dia 22 de maio, o 1.º Ciclo de Seminários Regionais de Saúde e Tecnologia, com o objetivo de integrar as equipes de saúde da família das diversas regiões do país com os centros universitários de referência, para melhorar a qualidade dos serviços prestados em atenção primária, diminuindo o custo de saúde através da qualificação profissional, redução da quantidade de deslocamentos desnecessários de pacientes e por meio do aumento de atividades de prevenção de doenças.

 

O evento destinado a profissionais da área da saúde e afins, foi promovido pelo Programa Telessaúde Brasil Redes que é uma ação nacional que busca melhorar a qualidade do atendimento e da atenção básica no Sistema Único da Saúde (SUS).

 

Durante o evento, que foi realizado no auditório Pe. Ângelo Brusco, foram realizadas palestras, mesas redondas com relatos de experiências e oficinas, que orientaram sobre o crescimento e o desenvolvimento da Telessaúde no Espírito Santo.

 

Participaram deste momento de orientação e capacitação alguns dos médicos cubanos que estão em Cachoeiro de Itapemirim em virtude do Programa Mais Médicos, uma iniciativa do Ministério da Saúde para a melhoria do atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde no país.