A evolução e valorização da profissão contábil

Postado em 03/06/2014 por Gilliane Correia Wichello e Luciana Ferrares Roli.

Com informações de Coordenação do curso de Ciências Contábeis.

Visualizado 1750 vezes.


O curso de Ciências Contábeis promoveu entre os dias 20, 21 e 23 a “V Semana do Profissional da Contabilidade”, no Bom Gosto Sport Bar. O evento, em comemoração ao dia do contabilista, contou com as presenças dos discentes e docentes de todos os períodos do curso, e profissionais de diversas áreas de atuação e contou fazendo uma semana repleta de discussão e multidisciplinaridade.

 

Para a abertura do evento foram convidados profissionais das áreas contábeis e afins. O Sr. Fernando Zata ministrou a palestra “A contabilidade como ferramenta na gestão empresarial”, o advogado e professor Henrique Cunha Tavares palestrou sobre “Obrigações tributárias acessórias” e o Sr. Carlos Zanganelli, enfatizou os “Efeitos da carga tributária no Brasil, a importância da revisão dos trabalhos contábeis”. Ao final, alunos e professores interagiram com perguntas acerca dos temas discutidos, promovendo uma discussão com os assuntos abordados.

 

No dia 21 o Sr. Cleben Garcia ministrou a palestra “Marketing Motivacional”, com vários momentos de descontração e reflexões de como ser tornar profissional de qualidades e ter um diferencial para o mercado de trabalho.

 

A V Semana do profissional da Contabilidade discutiu como é importante a presença do profissional de contabilidade e como sua participação cresce devido à competitividade entre as organizações e a necessidade da melhoria dos processos internos e das informações contábeis. O evento encerrou-se em grande estilo com a festa de integração dos alunos e professores.