Aluno e colaborador palestram em semana de tecnologia

Postado em 13/06/2014 por Gilliane Correia Wichello e Luciana Ferrares Roli.

Com informações de Marcos de Souza.

Visualizado 1250 vezes.


Entre os dias 02 e 06 de junho aconteceu a 4º Semana de Tecnologia do curso técnico em Informática da Escola Liceu Muniz Freire. Na oportunidade foram convidados o aluno Gustavo Sopeleto Guimarães do 7º período do curso de Sistemas de Informação e o desenvolvedor e colaborador Diogo Souza Machado do Setor de Informática do Centro Universitário São Camilo - Espírito Santo.

 

O aluno Gustavo Sopoleto Guimarães que já atuou como vendedor, técnico, analista de suporte e consultoria em Sistemas ERP (Enterprise Resource Planning), abordou sobre o tema "Conceitos sobre gerência de projetos", destacando a importância das etapas de gerência de projetos e os diversos profissionais que atuam na área.

 

O desenvolvedor de sistemas web que atua junto ao Centro Universitário há três anos, Diogo Souza Machado, apresentou o tema "Responsive Web Design: conteúdo em todos os dispositivos", destacando a importância do desenvolvimento de sistemas web e sites que se adaptam em diversos dispositivos como smartphones, tablets, e desktops. Também apresentou sobre as ferramentas de teste integradas aos navegadores, frameworks e os problemas encontrados com os diversos navegadores de internet.

 

O professor Marcos de Souza que atua nos cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Sistemas de Informação relatou que os palestrantes abordaram temas atuais e de grande relevância que certamente servem como norteadores na formação dos futuros profissionais da área de Tecnologia de Informação e Comunicação.