Curso de Administração promove “I Seminário de TGA - Teoria Estruturalista e Teoria da Contingência”

Postado em 26/06/2014 por Gilliane Correia Wichello e Luciana Ferrares Roli.

Com informações de Coordenação do curso de Administração.

Visualizado 1456 vezes.


Nos dias 21 de maio e 11 de junho, o curso de Administração promoveu o “I seminário de TGA – Teoria Estruturalista e teoria da Contingência” com a participação dos alunos do 1.º e 2.º períodos de Administração, 9.º período de Fisioterapia e o 5.º período de Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

 

O seminário teve como objetivo apresentar e discutir sobre a Teoria Sistêmica e a Teoria de Contingência e suas implicações na administração moderna, oportunizando os alunos na apresentação de trabalho em grupo para colocar em prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula, expor suas habilidades de oralidade e postura profissional e dialogar com os demais alunos e professores participantes do seminário.

 

Para a aluna Lara Barbosa Costa, o evento foi de fundamental importância para os acadêmicos, “O seminário demonstrou para nós, estudantes do 1º período de administração, como funcionam as organizações, ampliando nosso conhecimento prévio, por meio de apresentações são feitas pelos alunos do curso, o que foi muito interesse”.

 

O envolvimento dos alunos foi de grande importância para a realização do evento. Para o professor responsável Willian Pirovane Sanches, o evento foi essencial na formação do profissional de administração, “é necessário que os alunos se preparem previamente, estudando as bibliografias sobre o assunto e entendam como foi o surgimento das teorias, que permeia vários períodos do curso e administração e outros cursos presentes no seminário.”