Curso de Sistemas de Informação se destaca e é avaliado com nota 4 pelo MEC

Postado em 13/06/2014 por Gilliane Correia Wichello e Luciana Ferrares Roli.

Com informações de Coordenação dos cursos de Sistemas de Informação e Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

Visualizado 993 vezes.


Em recente visita ao Centro Universitário São Camilo – Espírito Santo, um grupo de avaliadores do Mistério da Educação (MEC) avaliou o curso de Sistemas de Informação. A visita in loco é uma oportunidade dos cursos de graduação demonstrar seus diferenciais, infraestrutura, ementas e os profissionais.

 

Para o coordenador Prof. Marcelo Albuquerque Schuster, o curso de Sistemas de Informação passa por um processo de reformulação visando atender às tendências de mercado na área tecnológica, mostrando uma atenção especial ao egresso. A nota 4 obtida (em uma escala de 1 a 5) demonstra que o curso está em um caminho certo.

 

Entre os motivos que levaram a esta avaliação, o prof. Marcelo destaca o envolvimento do corpo acadêmico, a participação dos alunos em eventos, visitas técnicas e também as produções científicas dos alunos e professores, “o resultado demonstra a força do grupo de professores e alunos, merecedores de boa parte dos créditos pela nota e pela boa avaliação, mostrando que o desempenho depende de um grupo que anda sempre junto. O Centro Universitário São Camilo, propiciando os ambientes e a estrutura necessária para o funcionamento do curso está de parabéns por ter acreditado que este projeto pode crescer ainda mais”.

 

De acordo ainda com o prof. Marcelo o candidato que optar pelo curso de Sistemas de Informação no Centro Universitário São Camilo já terá um quesito de qualidade e diferencial na escolha por um curso superior, “o curso de Sistemas de Informação hoje tem uma estrutura diferenciada, com todas as aulas sendo ministradas em laboratório em todas as suas turmas. A experiência do corpo docente no mercado de Tecnologia da Informação e na docência garantem um equilíbrio entre a prática do mercado e a teoria que vêm dos estudos acadêmicos.

 

A São Camilo parabeniza o curso de Sistemas de Informação pelo desempenho e pela qualidade oferecida aos acadêmicos do curso.