Empretec: Uma grande oportunidade na São Camilo

Postado em 05/06/2014 por Gilliane Correia Wichello e Luciana Ferrares Roli.

Com informações de Coordenação do curso de Administração.

Visualizado 1232 vezes.


Foi realizada pelo curso de Administração, no dia 29 de maio, a palestra “Sensibilização do Empretec” com o objetivo de incentivar alunos e professores a participar do Empretec que acontecerá dentre os dias 21 a 26 de julho.

 

O Empretec é um curso ofertado pelo SEBRAE que tem como objetivo ajudar os docentes e discentes a solucionarem problemas administrativos de formas inovadoras, tornando-se empreendedores e fazendo com que os alunos coloquem em prática vários conceitos vistos anteriormente somente em sala de aula, na parte teórica da administração.

 

A palestra contou com a participação da instrutora do SEBRAE a Sra.Tessalônica Kiefer Fêu Soyka que explicou a todos os presentes como funciona o Empretec e qual a importância do curso para a formação profissional e acadêmica.

 

O Empretec é um programa de excelência, desenvolvido pela Organização das Nações Unidas (ONU). Para o aluno Edson Oliveira Gabriel, do 5º Período de Administração, ele é baseado em um conjunto de dinâmicas, jogos e exercícios que estimulam os participantes a avaliar e modificar o seu comportamento, frente aos desafios do mundo dos negócios.

 

Segundo estudos realizados pela ONU, profissionais de sucesso apresentam elementos psicológicos e comportamentais marcantes, caracterizados pela forte motivação para a realização de suas metas. Esses mesmos estudos constataram que esses comportamentos podem ser desenvolvidos. É a partir da avaliação desses comportamentos que o Empretec estimula seus participantes a adotarem postura empreendedora e alcançarem suas metas e objetivos.

 

Venha, garanta sua vaga e faça parte dos futuros empreendedores do nosso Estado! ”

 

Mais informações:

Confira o vídeo sobre o assunto com Edson Oliveira Gabriel, em: https://drive.google.com/file/d/0B7hjOfomsBzjV3VlSVRkSlRMcmc/edit?usp=sharing