400 anos de São Camilo é lembrado na Unidade Espírito Santo

Postado em 23/07/2014 por Gilliane Correia Wichello e Luciana Ferrares Roli.

Com informações de Coordenação da Pastoral Universitária.

Visualizado 1069 vezes.


O mês de julho foi muito importante para os colaboradores camilianos da Unidade Espírito Santo. Como forma de relembrar os 400 anos de morte de São Camilo, no dia 14 de julho. Este ano ações de solidariedade, espiritualidade e integração envolvendo toda a família camiliana (pais, alunos e colaboradores), a Paróquia Santíssimo Sacramento da Eucaristia (bairro Paraíso) e a Capela da Santa Casa foram de fundamental importância para relembrar das atitudes de São Camilo para com os menos favorecidos.

 

A programação foi proposta pela Coordenação da Pastoral Universitária em parceria com a Extensão Universitária e o setor de Recursos Humanos. Dentre as atividades, a campanha de arrecadação de litros de leite e fraldas descartáveis foi um sucesso! Todos os itens arrecadados foram entregues a entidades filantrópicas. Também foram realizadas: novena de São Camilo, a visita da Capela em todos os setores e Celebração Eucarística, realizada no dia 14 de julho, na Catedral de São Pedro.

 

A São Camilo agradece imensamente a contribuição e participação de todos os colaboradores, pais e alunos nesta ação tão importante para toda família camiliana.

 

Foram arrecadados:

Mais de 1.300 litros de leite

Mais de 250 pacotes de fraldas geriátricas descartáveis

Mais de 100 pacotes de fraldas descartáveis infantis