Curso de Educação Física promove I Feira de Esportes

Postado em 16/07/2014 por Gilliane Correia Wichello e Luciana Ferrares Roli.

Com informações de Coordenação do curso de Educação Física.

Visualizado 1500 vezes.


Nos dias 11 e 12 de julho, o Curso de Educação Física do Centro Universitário São Camilo - ES promoveu a I Feira de Esportes, com o objetivo de divulgar materiais esportivos, prestação de serviço e de promover a saúde através do esporte.

 

Durante a I Feira de Esportes vários setores do comércio da região e profissionais da área fizeram a exposição de seus produtos e serviços, um exemplo para os alunos de como ingressar no mercado ou na atualização de equipamentos e suprimentos da área esportiva.

 

A abertura contou com a ilustre presença do Presidente do COE o Prof. Helvio Oliveira Affonso, que palestrou sobre “Grandes Eventos Esportivos” e demonstrou aos acadêmicos as principais oportunidades que estes mega eventos trazem para o profissional de Educação Física. Durante sua fala, o Prof. Helvio explicitou que estes eventos são a nível nacional ou mundial e são de responsabilidade dos idealizadores para transmitir uma programação diferenciada aos participantes.

 

A II Corrida São Camilo foi citada como um grande evento esportivo, que está acontecendo junto à coordenação do curso e envolveu professores, alunos e comunidade, um evento que busca a saúde junto com o esporte.

 

Parabéns aos expositores, profissionais da área da saúde e acadêmica, professores e alunos, envolvidos na realização da I Feira de Esportes, eventos como este incentiva a todos a melhorar os patrões de saúde e deixar de lado a vida sedentária, e no aperfeiçoamento como profissional.