II Corrida e I Caminhada São Camilo

Postado em 17/07/2014 por Gilliane Correia Wichello e Luciana Ferrares Roli.

Com informações de Coordenação do curso de Educação Física.

Visualizado 1945 vezes.


Com o slogan “Não acumule desculpas, acumule medalhas”, o Centro Universitário São Camilo – Espírito Santo, com o apoio de parceiros que tem se preocupado com a saúde coletiva e o esporte como indutor, fez acontecer no último domingo (13/07) a II Corrida e I Caminhada São Camilo. Mais de 500 atletas de várias categorias competiram nas principais ruas de Cachoeiro de Itapemirim em percursos de 5 e 9 km.

 

Nesta edição, vários competidores de outras cidades e estados, como Minas Gerais e Rio de Janeiro participaram e se impressionaram com a organização, percurso e hospitalidade que todo o evento proporcionou.

 

Segundo o Reitor do Centro Universitário São Camilo – ES Pe. João Batista Gomes de Lima idealizador e atleta que já participou de várias outras competições, momentos como este são essenciais para disseminar o esporte “a nossa cidade necessita de mais ações expressivas como a Corrida São Camilo para que cada vez mais pessoas conheçam os benefícios do esporte”.

 

Para a coordenadora do curso de Educação Física Prof.ª Cintia Schiavini Beiriz eventos como este podem sim incentivar ainda mais às pessoas a cuidarem da sua saúde, “tenho plena certeza, pois quanto mais oportunidades e vivência, mais teremos adeptos para prática de esportes. A corrida de rua é um desafio muito além da prática da atividade como promoção da saúde, mas também a competição que existe em cada pessoa querendo desafiar a si mesmo”.

 

Para a São Camilo que além da Educação Física, conta com muitos outros cursos ligados a área da saúde e da educação, promover uma corrida anual é despertar na comunidade a importância da prática de esportes como prioridade para o bem estar físico, mental e social. Em tempo, agradece o apoio de parceiros e aproveita para parabenizar a todos os atletas e colaboradores