II Seminário de discussão dos TCC’s do Curso Superior de Tecnologia em Petróleo e Gás

Postado em 16/07/2014 por Gilliane Correia Wichello e Luciana Ferrares Roli.

Com informações de Coordenação do curso de Petróleo e Gás.

Visualizado 1015 vezes.


Os acadêmicos do Curso Superior de Tecnologia em Petróleo e Gás realizaram o II Seminário de discussão dos TCC’s no último dia 07 de julho, com o intuito de despertar nos acadêmicos do primeiro e terceiros períodos a importância do TCC, a vontade de pesquisar (experimentalmente ou bibliograficamente) e o interesse pelos temas da área de petróleo e gás.

 

Na ocasião, os acadêmicos apresentaram oralmente os Trabalhos de Conclusão de Curso e discutiram seus temas. Todos os trabalhos foram orientados pelos professores do curso. Para a Coordenadora do curso de Petróleo e Gás Prof.ª Laureanny Madeira o evento teve seu objetivo devidamente alcançado, “a participação dos acadêmicos foi primorosa. Infelizmente, o primeiro período não pode participar, pois estavam realizando atividades avaliativas. No entanto, todo o terceiro período participou fazendo muitas perguntas, relativas aos temas apresentados, aos alunos formandos que apresentaram os trabalhos de conclusão de curso”.

 

Os professores orientaram trabalhos pelos quais tinham afinidade pelo tema, dependendo da formação de cada um. A orientação ocorreu durante todo o semestre letivo, culminando com a apresentação dos trabalhos no dia 07/07. A discussão foi muito produtiva e orientou os demais acadêmicos em relação a escolha do tema e confecção dos TCC's.

 

A São Camilo parabeniza a todos os participantes do seminário pelo empenho e dedicação aos temas apresentados.