Solenidades de Formatura: Colação de grau e coquetel dos formandos

Postado em 30/07/2014 por Gilliane Correia Wichello e Luciana Ferrares Roli.

Visualizado 3593 vezes.


O ponto alto da formatura, a Colação de Grau, é um dos momentos mais aguardados pelos formandos. Neste semestre, a cerimônia foi realizada no dia 22 de julho, no Jaraguá Tênis Clube.

 

Formaram acadêmicos dos cursos de Administração, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Letras/Língua Portuguesa, Nutrição e Petróleo e Gás.

 

Fizeram parte da mesa de honra, o Magnífico Reitor Do Centro Universitário São Camilo - Espírito Santo, Padre João Batista Gomes De Lima, o Pró-Reitor Acadêmico Prof. Dr. Marcos Oliveira Athayde, o Pró-Reitor Administrativo Prof. José Bessa Barros, a Assessora de Ensino Prof.ª Cláudia Moreira Hehr Garcia, o Coordenador de Pós-graduação e Coordenador do curso de Fisioterapia Prof. Nelson Coimbra Ribeiro Neto, a Coordenadora de Extensão Universitária Prof.ª Simone De Bruim Babisk Mezadre, o Coordenador de Pesquisa e Desenvolvimento Institucional Prof. Dr. Gilson Silva Filho, A Coordenadora do Curso de Administração Professora Joelma Aparecida Zobole Pio; o Coordenador do curso Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas Prof. Marcelo Albuquerque Schuster, a Coordenadora do curso de Educação Física, Prof.ª Cintia Schiavini Beiriz, a Coordenadora do curso de Enfermagem Prof.ª Jacqueline Damasceno de Castro Barros, a Coordenadora do curso de Farmácia Prof.ª Camilla Dellatorre Teixeira, a Coordenadora do curso de Letras/Língua Portuguesa Prof.ª Jaqueline Ramalho Nogueira Santos, a Coordenadora do curso de Nutrição Prof.ª Wania Machado de Azevedo Leal e Coordenadora do curso de Petróleo e Gás Prof.ª Laureanny Madeira.

 

A acadêmica Janaína Cândido solicitou o grau acadêmico ao Reitor Pe. João Batista Gomes de Lima a todos os licenciados da noite.

 

Para os cursos de Bacharelado e Superior de Tecnologia a emoção não foi diferente, cada familiar presente pôde compartilhar com os formados os sentimentos em que cada um estava sentido nesta etapa tão importante para eles.

 

Solicitaram o juramento Delandi Pereira Macedo, Vilson André Fávero Lodi (Análise e Desenvolvimento de Sistemas), Carlos Magno Camporeze (Enfermagem), Maynara Marcarini do Nascimento (Farmácia), Josiane Castelo Branco Rodrigues (Fisioterapia), Alessandra Belmonte Peralta (Nutrição) e Roberta Kelly Ribeiro de Freitas (Petróleo e Gás).

 

Os momentos que se destacaram na noite foram os discursos da oradora oficial Katherine Marcarini Costalonga e do paraninfo das turmas prof. Willian Pirovani Sanche, que levaram os formandos às lágrimas.

 

O dia seguinte à colação (23/07), os novos profissionais participaram do Coquetel dos Formandos. O encerramento das solenidades aconteceu no Clube Ita Campestre, onde os novos profissionais se encontraram para comemorarem juntos, o final deste importante ciclo.

 

Depois de agradecer a Deus pelas conquistas e também de receberem o Certificado de Conclusão do Curso, os formandos comemoraram, ao som da banda Art e Voz, tudo o que foi vivido durante a vida acadêmica.

 

O Centro Universitário São Camilo parabeniza a você, formando, pela vitória e deseja muito sucesso no mercado de trabalho.