Alimentação Saudável na Terceira Idade

Postado em 12/08/2014 por Gilliane Correia Wichello e Luciana Ferrares Roli.

Com informações de Maria Inês dos Santos Brandolini.

Visualizado 743 vezes.


O Centro Universitário São Camilo mantém há 12 anos o Centro de Convivência Social e Acolhida para Idosos da Comunidade do entorno. Eles participam de atividades diversificadas como: musculação; hidroginástica; atendimento em fisioterapia, orientação nutricional, psicológica, jurídica e social, além de eventos comemorativos e atividades de integração e lazer.

 

Como parte destas atividades, no dia 08 de agosto o Curso de Nutrição promoveu a Palestra “Alimentação Saudável na Terceira Idade”, que foi conduzida pela acadêmica Julliane Machado Dias. Segundo ela, foi um prazer falar para os idosos sobre a importância de uma boa alimentação, tendo em vista que no seu estágio em saúde coletiva atua diretamente com este público e se identificou muito.

 

Para a Assistente Social do Centro Universitário São Camilo Maria Inês dos Santos Brandolini, o programa visa contribuir com o processo de envelhecimento saudável, com o fortalecimento de vínculos e o resgate da autonomia e auto-estima dos idosos.

 

A Sr.ª Nair Fazolo participante do Centro de Convivência Social considerou a palestra maravilhosa, pois adquiriu conhecimentos importantes para sua saúde e sugeriu que acontecesse mais vezes. O Sr. Dario Mauricio Matos também considerou a palestra muito boa e acrescentou que várias dúvidas foram esclarecidas.

 

Parabéns a todos que participaram da atividade e que muitas outras possam acontecer para abrilhantar ainda mais este projeto tão importante para a comunidade.